Cidades do litoral Norte paulista liberam aglomerações

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: diegograndi/Getty Images/iStockphoto

As prefeituras do litoral norte paulista decidiram ontem permanecer na fase amarela do Plano São Paulo, liberando o comércio e as praias na virada do ano.

O plano estadual de reabertura econômica prevê a volta de todo o estado para a fase vermelha, a mais restritiva, a partir de 0h do dia 1, até 3 de janeiro. Conforme o governo paulista, a medida é necessária para conter a transmissão do vírus. A gestão João Doria (PSDB) notificou ontem 19 cidades que descumpriram a determinação de fechar lojas e restaurantes no feriado de Natal.

As decisões de não seguir a regra estadual foram anunciadas ontem pelas prefeituras de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba. “Cada município decidiu de forma individual levando em conta a sua realidade. Nós temos números baixos de covid-19 e apenas 12% de ocupação de leitos de UTI”, disse o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), correligionário do governador.

A cidade já havia rejeitado as recomendações do governo estadual, permanecendo na fase amarela entre 25 e 27 de dezembro. Por causa do descumprimento, São Sebastião foi uma das 19 cidades paulistas notificadas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com pedido de providências ao MPE (Ministério Público Estadual).

Redação com Uol

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.