Com reabertura do comércio SP retoma aglomerações

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Depois de três dias na fase vermelha do plano de combate à covid-19, os centros comerciais da cidade de São Paulo retomaram ontem suas atividades, com ruas cheias, lojas sem totem de álcool em gel e muita gente com máscara no queixo. Entre as desculpas de quem saiu de casa para enfrentar lugares como o Brás e a região da 25 de Março, no centro de São Paulo, estava principalmente a necessidade de trocar presentes de Natal.

Ao redor do Largo da Concórdia, no Brás, a segunda-feira parecia um dia normal de uma vida pré-covid. Apesar de um movimento menor do que o visto durante a semana do Natal, as ruas da região estavam bem movimentadas. “Não estou me sentindo segura, mas precisava vir para comprar algumas coisas e trocar uns presentes”, disse a cabeleireira Edijane Gomes, de 46 anos. “Achava que após o Natal seria tranquilo, mas me enganei.”

A ilusão de que o pós-Natal seria de mais tranquilidade não enganou apenas Edijane. A dona de casa Deise Alves Souza, 34 anos, também apostou em um Brás vazio. “Cheguei cedo, no primeiro dia de abertura, pensei que não teria atropelo. Me enganei, troquei os presentes e já estou indo embora.”

Redação com Uol

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.