Crivella demostrou tédio e cochilou na delegacia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Ao chegar na Cidade da Polícia, por volta das 6h30 desta terça-feira (22), após ser preso, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, optou por não falar aos investigadores. Crivella foi conduzido à delegacia Fazendária e ficou cerca de cinco horas em uma sala.

Segundo fontes ouvidas pela CNN, ele estava calmo, foi bastante educado, só aceitou beber água e não quis comer nada. Enquanto aguarda seu advogado, chegou a cochilar alguns minutos. Minutos antes, enquanto andava até a delegacia, o prefeito falou com os jornalistas.

Disse que espera justiça, que enfrentou a corrupção na cidade e que estava sendo alvo de perseguição política. “Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, afirmou.

Marcelo Crivella está a nove dias do fim mandato, que termina em 31 de dezembro. Ele disputou a reeleição e foi derrotado por Eduardo Paes (DEM), que toma posse em 1º de janeiro de 2021.
Com a prisão de Crivella, assume interinamente o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Felippe (DEM). O vice-prefeito Fernando Mac Dowell morreu em maio de 2018.

O Ministério Público investiga um esquema de pagamento de propina na prefeitura –chamado de “QG da propina”. O empresário Rafael Alves, também preso na operação de hoje, é apontado com um dos líderes da organização ao lado de Crivella.

Trocas de mensagens entre eles, segundo os investigadores, indicam que o prefeito tinha ciência das ilegalidades supostamente cometidas no município. O inquérito contra Crivella, cujo conteúdo permanece sob sigilo, foi aberto no ano passado com base na delação premiada de Sérgio Mizrahy, um agiota da zona sul da cidade. Ele alegou que lavava o dinheiro da organização criminosa operada por Crivella e Rafael Alves.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.