Damares falta a reunião sobre vacinação de presos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato | Agência Brasil

Com a ausência de todos os integrantes do governo, entre eles Damares Alves, a reunião do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura marcada para esta quarta-feira foi cancelada.

Integrantes de organizações não-governamentais pretendiam levar à mesa temas que consideram urgentes, como a prioridade da vacinação de pessoas em privação de liberdade.

Na pauta da reunião, estava o planejamento do comitê para 2021. As ONGs que fazem parte do grupo já haviam pedido a inclusão do tema vacina. Porém, o ministério não o acrescentou. Ainda assim, esses integrantes levariam o assunto ao debate.

Damares Alves convocou a reunião, mas não apareceu. A agenda da ministra de hoje não consta no site do ministério. Procurada, a pasta informou que Damares participou de agenda na Polícia Federal.

Coordenador da ONG Somos, Caio Klein diz que pelo menos três reuniões do colegiado já foram canceladas ou inviabilizadas pela ministra.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.