De olho em Doria, Bolsonaro manda acelerar negociação com Pfizer

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cincinnati Children’s Hospital/.

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira, 7, que “avançou” nas tratativas para comprar doses da vacina para Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa alemã de biotecnologia BioNTech.

Em nota, a pasta da Saúde afirmou que os termos “já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção”. A previsão é que essas 70 milhões de doses sejam entregues no ano que vem — ainda não foi descrito, no entanto, em qual mês.

A recente decisão figura como uma mudança de postura do Ministério da Saúde. Até então, parte do seu corpo técnico tinha deixado claro não ter interesse em comprar uma vacina que precisa ser acondicionada a temperaturas inferiores ao comum da rede de resfriamento brasileira. Que é de 2 a 8 graus. No caso da vacina da Pfizer, são necessários 70 graus negativos. Até esta segunda, Governo apostava grande parte das fichas nas negociações com a vacina de Oxford — que tem 100 milhões de doses garantidas para o primeiro semestre. Há ainda tratativas com o consórcio Covax Facility, que garante mais 46 milhões de doses para o início do ano que vem.

A vacina da Pfizer é a que atualmente mais apresentou documentos para o pedido de liberação junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Anteriormente, o imunizante recebeu aval para recrutar 3.100 voluntários na fase 3 dos testes no país. O fármaco tem eficácia aferida em 95%.

Veja

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.