Doria diz que Anvisa aprova coronavac em janeiro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador João Doria, afirmou nesta quarta-feira (9) que a Anvisa vai aprovar a vacina Coronavac, do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, até o dia 15 de janeiro. Doria foi categórico e disse ter certeza de que o órgão vai liberar a Coronavac.

“Tenho certeza que haverá a aprovação oficial. Eu não tenho dúvida nenhuma de que uma vacina que já se mostrou segura em testes na Europa e na Ásia não será aprovada aqui”, afirmou o governador. “Testes com 13.500 pessoas , entre médicos e paramédicos foram realizados e o resultado oficial será entregue à Anvisa no dia 15 de dezembro, terça-feira que vem”.

Ele ressaltou que todos os testes realizados apresentaram margem de segurança e que não haverá motivos para a Anvisa não aprovar a Coronavac.

Doria disse que, pelo menos dez governadores de outros Estados formalizaram pedidos da vacina do Butantã junto ao governo paulista . “São governadores que querem preservar a vida, que respeitam a ciência e não priorizam a política”, disse. “Vamos ajudar todos”. Ele não detalhou quais foram os gestores que já o procuraram.

A Coronavac será destinada incialmente aos profissionais de saúde (de São Paulo e todos os Estados que solicitarem a vacina para este grupo) e, a partir do dia 25 de janeiro, a toda a população do Estado de São Paulo.

Ele ainda afirmou que qualquer brasileiro que esteja no Estado de São Paulo e quiser receber a vacina, poderá fazê-lo, gratuitamente.

Época 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.