Escândalo da Abin afasta Ramagem da PF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A suspeita de utilização da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para auxiliar a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso da “rachadinha” já acarreta uma primeira consequência: enfraquece a tentativa de emplacar Alexandre Ramagem, diretor da Abin, na Polícia Federal. Membros do primeiro escalão do governo avaliam que, mesmo se ficar provado que não houve utilização da agência, o estrago está feito. A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia determinou a abertura de investigação do caso pela PGR.

Antes do episódio, revelado pela revista Época, já havia defesa no Planalto da substituição do diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, por Ramagem.

Essa troca ocorreria depois da conclusão do inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF, prorrogado pelo STF por mais 90 dias.

No Ministério da Justiça, a quem a PF é subordinada, Rolando é elogiado. A polícia bateu recorde de apreensão de bens oriundos do tráfico de drogas neste ano.

Estadão

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.