Espanha denunciará à União Europeia cidadãos que não se vacinarem

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fernando Calvo/AFP

A vacinação na Espanha não será obrigatória, mas as pessoas que se recusarem a tomar o imunizante contra a Covid-19 serão incluídas em um registro que será compartilhado com outros países da União Europeia, disse o ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, na segunda-feira, 28, durante uma entrevista ao canal local La Sexta. Illa não explicou quais serão as implicações desse registro e assegurou que o documento “não será público” e respeitará a privacidade dos indivíduos.

A Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia na Europa, com mais de 50.000 mortos desde o início do ano. A vacinação em massa é a única forma de controlar a doença. Por isso, Illa ressalta que a população considere a imunização como “um ato de solidariedade para com nossos entes queridos e e cidadão”.

A campanha de vacinação no país teve início no domingo e deverá atingir cerca de 2,5 milhões de pessoas entre janeiro e março de 2021, começando por trabalhadores de asilos e profissionais de saúde.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.