Esquerda espera nome de Maia à presidência da Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Terra Brasil Notícias

Em meio a indefinições no bloco do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, partidos de esquerda se reúnem nesta quinta-feira (17) para decidir se apresentam ou não um terceiro nome para ser avaliado como um dos candidatos à sucessão da Câmara, dentro do grupo de Maia.

A informação foi confirmada ao blog pelo líder da minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).

Rodrigo Maia tem dois candidatos hoje: Aguinaldo Ribeiro e Baleia Rossi.

Maia tem dito que mais importante do que o nome é o bloco unido entorno de um projeto para vencer a eleição em fevereiro. Os partidos de esquerda já fecharam, segundo Guimarães, a posição de não apoiar um candidato do Planalto. Hoje, o candidato do Palácio do Planalto é Arthur Lira (PP-AL).

No entanto, as esquerdas na Câmara — fiel da balança na disputa — ainda não decidiram o nome do candidato que querem apoiar — e vão discutir hoje se apresentam um terceiro nome, entre os partidos de esquerda, para Maia.

Por isso a “pendência” entre as esquerdas a respeito do anúncio de apoio do bloco de Maia. Maia, nos bastidores, acredita na união do bloco de esquerda com seu bloco para derrotar Lira.

Enquanto isso, Arthur Lira avança em direção a partidos como Republicanos. Segundo o blog apurou, Marcos Pereira, principal cacique do partido, pode ser contemplado com um ministério no governo Bolsonaro no ano que vem — como o ministério da Cidadania ou até a recriação do Ministério da Indústria — em troca do apoio.

Oficialmente, governo e partido negam qualquer negociação de troca de cargos por votos.

Lira também aposta nas traições de partidos fechados com Maia e vice-versa.

Como o voto é secreto, é impossível prever um resultado e confirmar o combinado entre os partidos.

G1

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.