Estados Unidos têm 300 mil mortos por covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tasos Katopodis/AFP

Os Estados Unidos alcançaram nesta segunda-feira 14 a marca de 300.000 mortos pelo novo coronavírus. O novo recorde acontece apenas um mês do país bater 250.000 vítimas fatais e no dia em que iniciou-se a imunização em massa da população.

Segundo informações divulgadas pelo Centro de Controle de Doenças (CDC), as mortes por coronavírus já são a principal causa de mortes no país, ultrapassando as doenças cardíacas.

Epidemiologista do Hutchison Cancer Research Center, de Seattle, Trevor Bedford fez uma previsão sombria. Como os Estados Unidos tiveram 200.000 novos casos diários nos últimos 22 dias, isso significa uma previsão de 3.000 mortes diárias nas próximas quatro semanas.

A imprensa americana chamou atenção para o elevadíssimo número de fatalidades. De acordo com o jornal The New York Times, as mortes por coronavírus já superam o número de vítimas de toda a Segunda Guerra Mundial.

Ainda de acordo com o jornal, é possível que o país alcance a marca de 400.000 mortos. A estatística final, porém, dependerá da adesão da adesão dos americanos à vacinação.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.