Flávio enviou relatórios ilegais da Abin por WhatsApp

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Como era previsto o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, e o ministro Augusto Heleno, do GSI, negaram oficialmente terem conhecimento sobre a origem dos dois relatórios elaborados para orientar a defesa do Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.

Dessa forma responderam ontem, dentro do prazo dado, de 24 horas, ao questionamento feito pela ministra Cármem Lúcia, que deu essa ordem a partir de uma representação da Rede. O partido pediu que os fatos tornados públicos fossem investigados.

De acordo com informações colhidas no entorno do general Heleno e na Abin, a resposta não podia ser outra. Afinal, o material não foi confeccionado de forma oficial. E nem existe documento com o timbre da Abin, com a assinatura de algum agente ou de chefe da Abin ou do GSI.

Esperam assim se livrar do problema.

O fato é que Flavio Bolsonaro enviou esses dois relatórios em setembro aos seus advogados e para um número restrito de pessoas de sua confiança. Foram enviados por WhatsApp. E foi dito ali que era um material produzido pela Abin — se é uma Abin paralela, isso não se sabe, só uma investigação dirá.

A resposta de Heleno e Ramagem mostra que será preciso uma investigação mais aprofundada se o Supremo quiser de fato descobrir algo relevante.

O fato é que, se houver investigação poderia se chegar, por exemplo, a quem repassou os relatórios ao 01. E tudo poderia começar a ser esclarecido.

Até agora Flavio Bolsonaro manteve silêncio em torno do tema.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.