Frequentadores de shopping protegem menino negro de seguranças

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que dois jovens são retirados à força por dois seguranças do Salvador Shopping, na Bahia. No registro, um deles grita por socorro enquanto recebe um mata-leão.

Testemunhas afirmaram que os meninos pareciam ter entre 12 e 16 anos. Segundo o Salvador Shopping, um dos rapazes foi liberado e o outro encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

O estabelecimento lamentou o ocorrido e afirmou que a conduta dos colaboradores envolvidos está em desacordo com as orientações e treinamentos da equipe. O shopping não contou qual foi o motivo da retirada dos jovens do local. As informações são do jornal Correio e do Uol.

“O fato está sendo apurado internamente para a individualização das responsabilidades e aplicação das sanções cabíveis. Queremos reiterar que, em momento algum, concordamos com o que acontece nas imagens. O centro de compras reforça que vem dialogando com todos os órgãos competentes sobre o tema”, diz a nota.

Um dos vigilantes do shopping informou que um menor teria agredido um dos seguranças. Dois funcionários do shopping alegaram terem sido xingados e ameaçados pelo garoto, que também tentou agredi-los.

Metrópoles  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.