Fux não repetirá com Kássio desrespeito a Marco Aurélio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira

O presidente do STF, Luiz Fux, disse a pessoas próximas não ter concordado com a decisão de Kassio Nunes Marques, que afrouxou a Lei da Ficha Limpa. Em conversas, Fux afirmou que vai buscar uma forma para que a liminar seja revista.

Nos diálogos, o presidente descartou cassar a decisão por, segundo sua justificativa, tratar-se de situação diferente da de André do Rap. No episódio do traficante do PCC, ele derrubou liminar de Marco Aurélio Mello, provocando crise institucional.

Na ocasião, ministros demonstraram insatisfação com o ato de Fux. Ele levou o assunto para o plenário, em seguida, após a repercussão interna. Nos bastidores, integrantes do STF falam que uma ação semelhante dessa vez provocaria mais revolta do que no outro episódio.

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.