Globoplay lança documentário sobre cercadinho do Alvorada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O quê, quem, quando, como, onde e por quê são as perguntas básicas a serem respondidas por um jornalista no dia a dia da profissão.

Caso o jornalista em questão seja Ricardo Villela, diretor-executivo de jornalismo da TV Globo, e caso o dia em questão seja o da divulgação do vídeo de uma reunião ministerial, adiciona-se uma sétima pergunta: ‘Ricardo, ‘bosta’ a gente bota pi ou não?’

“Não, ‘a bosta da Folha’’ não’”, responde Villela, sabendo a qual frase do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a colega de redação referia-se.

O diálogo é um exemplo dos registros de bastidor do noticiário presentes no documentário ‘Cercados – A Imprensa Contra o Negacionismo na Pandemia’.

O filme, que estreia na Globoplay nesta quinta-feira (3), oferece ao espectador um ângulo inédito para as cenas que marcaram a cobertura do coronavírus.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.