Governo de SP reabre comércio por 4 dias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (28), o Estado de São Paulo retorna para a fase amarela, após três dias de restrições mais severas como medida para conter o avanço da Covid-19 na região. Apenas os serviços essenciais puderam funcionar na fase vermelha temporária, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro.

O governo de São Paulo determinou medidas de endurecimento da quarentena, com o aumento nas restrições de funcionamento de bens e serviços em todo estado durante o Natal e o réveillon. A fase vermelha retorna nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro.

Na fase vermelha só podem funcionar os serviços de farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias, hotéis, pousadas, além dos transportes coletivos, como ônibus, metrôs e trens.

Fica proibido o funcionamento de shoppings, lojas, concessionárias, bares, restaurantes e lanchonetes (exceto para delivery), escritórios, academia, salões de beleza, cinema, teatros e outros estabelecimentos culturais.

O governo também anunciou que em janeiro nenhuma região vai para fase verde, a menos restritiva, e que a reclassificação do estado, que estava marcada para o próximo dia 4, foi adiada para o dia 7 de janeiro.

RedeTV

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.