Governo planeja MP para tirar vacina da mão de Doria

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Victoria Jones/AFP

O governo federal deve editar, nos próximos dias, uma medida provisória para determinar que todas as vacinas registradas, produzidas ou importadas no País sejam requisitadas e fiquem sob responsabilidade do Ministério da Saúde, que será o único autorizado a distribuí-las. A proposta pretende incluir os imunizantes no Plano Nacional de Imunização para que a entrega aos Estados seja feita de forma proporcional, de acordo com a demanda.

Dessa forma, a medida inviabilizaria a distribuição da Coronavac pelo governo de São Paulo. Essa semana, o governador João Doria anunciou o início da produção nacional da vacina, desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantã e a farmacêutica chinesa Sinovac. De acordo com ele, 11 Estados já firmaram acordo com o Butantã ou negociam a compra do imunizante.

A promessa de que o governo federal poderia requisitar as vacinas foi feita pelo ministro Eduardo Pazuello a alguns governadores na quarta-feira, 9. Mais cedo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (GO), afirmou em seu Twitter que o ministro havia confirmado a informação a ele. “Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid”, escreveu Caiado.

Estadão

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.