Isolamento social despencou a 12% em outubro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Estadão

A população brasileira está cada vez mais flexibilizando as medidas de distanciamento social. Em outubro, os indicadores atingiram seus menores níveis na pesquisa Pnad Covid, criada pelo IBGE para calcular os impactos da pandemia, com apenas 12 a cada 100 pessoas permanecendo rigorosamente isoladas.

Esse número caiu praticamente pela metade em três meses, desde julho, quando o indicador marcava 23,3%. No décimo mês de 2020, o percentual bateu 12,4%. Caiu também a proporção de pessoas que só saíam em caso de necessidade básica, chegando agora a 38,2%.

Ao mesmo tempo, aumentaram os indicativos de comportamentos mais flexíveis durante a pandemia.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.