Maia acusa anvisa de aparelhamento político

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), demonstrou, nesta segunda-feira (7/12), preocupação com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, segundo ele, precisa ser transparente na aprovação de um vacina contra a Covid-19 e não entrar em uma disputa política.

Segundo o parlamentar, o governo federal está cumprindo o papel dele, defendendo o que mais acredita, e o governo de São Paulo apostou na vacina dos chineses, mas a agência precisa ser neutra. “Estou mais preocupado com a Anvisa, que está trabalhando de uma forma que não é mais adequada como agência de Estado”, disse Maia.

“A Anvisa precisa garantir uma maior transparência e o seu papel de agência de Estado. Não criamos essas agências ao longo dos anos para que ela sirva a uma disputa política ou que ela tenda para um lado do jogo político. Infelizmente, há uma disputa política entre o governo federal e o de São Paulo, que não é boa”, declarou.

A Anvisa reagiu nesta segunda-feira ao governo de São Paulo ter anunciado o início da vacinação contra a Covid-19 para janeiro de 2021. A agência divulgou nota afirmando que faltam vários passos para a obtenção do registro para a Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituito Butantan.

O imunizante é alvo de trocas de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), adversários políticos.

Metrópoles

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.