Maia e Alcolumbre sofrem ataques nas redes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

Um estudo da Buzmonitor com base em postagens nas redes sociais mostra que o debate sobre a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado teve seu pico no dia 30 de novembro. Quase um terço de todos os compartilhamentos envolvendo Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre estiveram concentrados naquela segunda-feira, quando o assunto ganhava fôlego.

Dali em diante, Rodrigo Maia superou seis vezes Davi Alcolumbre no número de menções nas redes sociais – 17.620 contra 2.730. Não que se trate de algo a comemorar, uma vez que 58,2% dos comentários envolvendo o presidente da Câmara foram negativos. Alcolumbre é ainda mais criticado, com 71,6% das menções tendo caráter negativo.

Dentre os termos mais usados em posts que mencionaram Maia figuram o presidente da república, a Rede Globo e o Nordeste. O STF, onde se deu a batalha em torno de sua naufragada possibilidade de reeleição, rendeu uma mera 11ª posição no ranking, com 1.760 menções. Quase o mesmo volume foi atribuído a Alcolumbre: 1.704 posts envolvendo o presidente do Senado e o Supremo.

Quem chamou a atenção por ficar de fora foi a pandemia. Quase não há citações a vacinas ou institutos de pesquisa, muito menos ações emergenciais, como pacotes de estímulo e controle da economia.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.