Martinho da Vila chama chefe da Palmares de “negro de alma branca”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto:  Dhavid Normando-17.nov.2020/Folhapress

Excluído da lista de personalidades históricas da Fundação Palmares, Martinho da Vila, 82, diz ter gostado. “Tem uma frase que é racista: negro de alma branca. No caso dele cabe perfeitamente”, diz sobre Sérgio Camargo, presidente da instituição. “Fiquei contente, porque me desvincula completamente daquela organização que não é mais minha, nossa, entendeu?”.

O músico defende a criação de uma nova organização, que não tenha ingerência do poder público. Além dele, nomes como Leci Brandão, Elza Soares, Gilberto Gil e Milton Nascimento também tiveram os nomes retirados do panteão da entidade.

“Esse governo não é um governo, no duro. É um desgoverno”, completa Martinho, crítico do presidente. “As pessoas não votaram no Bolsonaro, votaram contra o PT, contra tudo que estava rolando. Queriam uma saída outra. Aí caiu no colo. Ele não sabe como faz, não se comporta como presidente, não dá exemplo de presidente”.

Folha de S. Paulo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.