MDB indica inexperiente para vaga do Senado no CNMP

Todos os posts, Últimas notícias

 Foto: Divulgação/CNMP

Padrinho da indicação do advogado Engel Augusto Muniz para vaga do Senado no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o líder do MDB, senador Eduardo Braga (AM), o apresentou à Casa com as seguintes credenciais: “Trata-se de um candidato de notória capacidade, reconhecida no meio jurídico”.

O currículo que acompanha a indicação tem um único título, a sua graduação em Direito. Há ainda uma incongruência no documento entregue aos senadores. Muniz diz que se formou em 2011 e, em outro trecho, em 2012. No Facebook, divulga que foi em 2010. Além da graduação, o advogado diz em seu currículo que cursa, desde 2017, um MBA executivo que ainda não completou.

O principal trunfo de Muniz na disputa é ter conquistado a simpatia de Michel Temer graças à proximidade com Gustavo Rocha, ex-ministro de Direitos Humanos no governo do emedebista. Com 33 anos, o aspirante ao cargo no CNMP não teria, até bem pouco tempo, idade para integrar colegiado congênere, o CNJ, órgão de controle do Judiciário. Até 2009, a Constituição exigia mínimo de 35 anos para a função.

Há outros dois candidatos à vaga, que deve ser definida esta semana, ambos doutores em Direito do Estado. Um deles é o advogado André Jorge, indicado pelo senador Weverton Rocha, do PDT, foi juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O outro é Edvaldo Nilo de Almeida, indicado por integrantes de dez partidos (PP, PL, PSB, Podemos, Republicanos, PSL, PROS, PT, PSDB e MDB), advogado e procurador da Fazenda do Distrito Federal.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.