Mídia internacional diz que prisão de Crivella atinge Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A imprensa internacional destacou a prisão nesta terça (22) do “evangélico” e “polêmico” prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), “dias antes de deixar o cargo”. Crivella foi detido nesta manhã acusado de corrupção em um esquema que ficou conhecido como “QG da Propina” na prefeitura carioca.

O jornal inglês The Guardian ressaltou que a prisão de Crivella ocorre pouco antes do fim de seu mandato e representa “um golpe” para o presidente Jair Bolsonaro. A publicação sublinha que o prefeito do Rio é “um aliado do presidente de extrema-direita” e o chama de “profundamente impopular”.

“A prisão de Crivella foi um golpe para Bolsonaro, cuja casa da família fica no Rio. Bolsonaro venceu as eleições em 2018 em uma plataforma anticorrupção e apoiou a tentativa de reeleição de Crivella em um vídeo que os dois gravaram juntos”, escreveu o jornal.

Washington Post destacou prisão de Crivella a dias de deixar o cargo Foto: Reprodução

Os americanos Washington Post e ABC News publicaram que o prefeito foi preso “em conexão com suposto esquema de propinas”. Com informações da agência Associated Press, citaram que o episódio é “mais uma demonstração de turbulência política na cidade-postal do Brasil”.

O jornal argentino Clarín afirmou em sua manchete: “O polêmico prefeito do Rio termina seu mandato preso por caso de subornos”. A publicação lembra ainda que, nos últimos anos, Crivella foi “alvo de vários processos de impeachment por práticas inadequadas e má gestão”.

Já o Infobae estampou: “Polícia brasileira deteve Marcelo Crivella, o prefeito do Rio de Janeiro acusado de corrupção”. A matéria reforçou que ele estava a nove dias de encerrar seu mandato.

The Independent: 'Polícia do Rio de Janeiro prende prefeito evangélico Crivella' Foto: Reprodução

O inglês The Independent escreveu que a “polícia do Rio de Janeiro prendeu o prefeito evangélico Crivella”. A publicação salienta que ele é um “bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, cujos líderes são apoiadores-chave de Bolsonaro”.

Época  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.