Mortes por covid voltam a bater recorde nos EUA

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lynne Sladky/AP

Os Estados Unidos registraram na quarta-feira um recorde de mortes por covid-19 e mais de 221 mil novos casos da doença, a segunda maior marca desde o início da pandemia.

Mais 3.124 pessoas morreram no país ontem, superando o recorde anterior, registrado há seis dias, que era de 2.804, de acordo com dados levantados pela Universidade Johns Hopkins.

O vírus continua se disseminando pelos EUA. A Califórnia, que está lutando para tentar controlar o novo surto, registrou mais de 33 mil casos da doença ontem, superando, pela primeira vez, a barreira de 30 mil casos em 24 horas.

As autoridades estaduais de saúde decidiram colocar a região de Sacramento em um novo “lockdown” porque os leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) estão lotados.

A medida entrou em vigor durante a madrugada desta quinta-feira. A população deve permanecer em casa e está proibida de organizar reuniões de qualquer tipo. Partes das empresas serão fechadas. As que continuam abertas terão que exigir uso de máscaras e distanciamento social.

Vários Estados registraram novos recordes de casos. Tennessee, Virginia, Mississippi, Idaho, entre outros, tiveram números ainda não vistos desde o início da crise sanitária.

Com a alta dos casos, os hospitais do país estão cada vez mais lotados de pacientes. O número de pessoas internadas bateu um novo recorde, chegando a 106.688, de acordo com o Covid Tracking Project. Desse total, 20.922 estão em UTIs, também a maior marca desde o início da pandemia.

No total, os EUA já registraram mais de 289 mil mortes por covid-19. Mais de 15,4 milhões de pessoas foram infectadas pelo vírus, de acordo com levantamento da Johns Hopkins.

Valor Econômico

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.