Negros avançam em estágios

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A quantidade de negros recrutados em programas de trainees e estágios cresceu 118% e passou a representar 39% do total em 2020, segundo levantamento da Cia de Talentos em seleções realizadas para 69 empresas. Em 2019, 21% dos escolhidos eram do grupo.

A maior parte das vagas (54%) foi preenchida por mulheres. Neste ano, foram escolhidos nove profissionais transexuais e 16 que se identificam como não-binários. Por outro lado, a contratação de pessoas com deficiência ficou abaixo do esperado, com 54 seleções dentre 7.200 recrutados em 2020, segundo Sofia Esteves, presidente do conselho da Cia de Talentos.

Para a executiva, avanços em diversidade refletem fatores como a busca das empresas por comunicação mais inclusiva, que mostra aos diferentes grupos que a participação deles é esperada, e a capacitação dos gestores para eliminar viéses inconscientes que prejudicavam a diversidade.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.