Nova vitória de Lula na Justiça

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reginaldo Castro/Lancepress e Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Sonhando com a possibilidade de obter o aval do STF para disputar as eleições de 2022, o ex-presidente Lula, condenado na Lava-Jato nos casos do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, acaba de se livrar de mais uma investigação sobre corrupção envolvendo empreiteiras e sua família.

Decisão do juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal de São Paulo, determinou nesta semana o arquivamento da investigação aberta contra o ex-presidente e seu filho, Luis Claudio Lula da Silva, a partir da delação premiada de Emílio Odebrecht e Alexandrino Alencar, que relataram repasses à empresa Touchdown, do filho do petista, como uma “troca de favores” que configuraria conduta criminosa.

Lula e Luis Claudio chegaram a ser indiciados pela Polícia Federal pela suposta prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro, mas o MPF entendeu que não estariam configurados os crimes porque Lula, na época dos fatos, não exercia qualquer cargo público, entendimento que foi acolhido pelo juiz.

É a sétima investigação contra Lula que é encerrada sumariamente por falta de elementos ou absolvição. Lula foi condenado apenas em processos abertos perante a Lava-Jato de Curitiba, conduzidos pelo então juiz Sergio Moro.

A defesa de Lula, tocada pelo advogado Cristiano Zanin, ainda atua no STF nesses casos. A Corte ainda irá analisar a suspeição de Moro e poderá anular essas condenações.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.