ONU acusa governo Bolsonaro por explosão de covid no Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Denis Balibouse/Reuters

Michelle Bachelet, alta comissária da ONU para Direitos Humanos, critica a gestão da pandemia no Brasil, ataca o comportamento do governo em temas de proteção ambiental e alerta que autoridades precisam reconhecer a existência do racismo no país. Para ela, a atitude das autoridades de minimizar a gravidade da pandemia teve um impacto negativo na resposta do estado à crise.

Numa alocução, ela ainda condenou a politização da pandemia e questionou líderes que, mesmo hoje, insistem em minimizar a doença. Para Bachelet, tal atitude é “irresponsável”.

A chefe de direitos humanos da ONU concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, às vésperas do dia internacional dos direitos humanos. Em resposta a uma pergunta da coluna sobre a pandemia no Brasil, ela não mediu palavras para alertar sobre a situação brasileira.

Sobre a pandemia, Bachelet alertou sobre a dimensão da crise sanitária no Brasil. “A covid-19 teve um impacto devastador no Brasil”, disse. Ela admite que a situação não foi positiva em grande parte da América Latina, com repercussões econômicas e sanitárias profundas. “Mas no Brasil, em especial, vimos um impacto desproporcional em grupos em situação vulnerável, como pessoas vivendo na pobreza, afro-descendentes, indígenas, LGBTI, pessoas privadas de sua liberdade e pessoas vivendo em locais informais”, disse.

Redação com Uol

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.