Pressionado, Salles desiste de transformar museu em hotel

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Museu do Meio Ambiente

Ricardo Salles aparentemente desistiu de avançar com sua ideia de transformar em hotel-boutique o Museu do Meio Ambiente, situado dentro do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Depois de fortes reações contrárias, Salles pisou no freio. Acaba de explicar a provável desistência num tuíte:

— A ideia é realizar um estudo para eventual concessão do espaço pouco utilizado do Museu convertendo num hotel-boutique, gerando empregos, recursos e investimentos para recuperação do Jardim Botânico como um todo. Contudo, se preferirem deixar tudo como está …. beleza.

Embora ainda use o verbo no presente (“A ideia é realizar estudos para eventual concessão do espaço…”), Salles disse a interlocutores que não deve levar adiante os estudos.

Originalmente, o plano inicial de Salles era ainda mais ambicioso. Pretendia, num segundo momento, conceder à iniciativa privada outros prédios históricos situados dentro do Jardim Botânco carioca também para serem transformados em hoteis.

Os planos de concessões deste tipo que possam ser feitos em outros parques e locais sob a responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente, contudo, não morreram.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.