PT apoiará Maia contra candidato de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

O líder do PT, Enio Verri (PR), informou hoje ao UOL que a oposição vai apoiar o bloco parlamentar que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), busca formar para enfrentar a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) ao comando da Casa, nas eleições que acontecem em 1º de fevereiro.

Além do PT, estão no grupo o PSB, o PDT e o PCdoB, segundo Verri. O PT é a maior bancada da Câmara, com 54 deputados. Por sua vez, Lira comanda o maior bloco parlamentar, que congrega vários partidos, com 137 parlamentares.

Lira tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se tornou adversário de Maia. O candidato deste bloco para enfrentar Lira ainda não foi definido, mas os mais cotados são Baleia Rossi (MDB-SP) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Redação com Uol

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.