Putin manda recontar mortes por covid e número triplica

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alexey Nikolsky/AFP

O número de mortes por Covid-19 na Rússia é três vezes maior do que o número oficial relatado até então, segundo dados divulgados na segunda-feira, 28, por autoridades russas. A revelação coloca o país em terceiro lugar no ranking de número de mortos pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil.

De acordo com a agência de estatísticas oficial Rosstat, o número de mortes registradas entre janeiro e novembro na Rússia aumentou em 229.700 em comparação com 2019. “Mais de 81% desse aumento na mortalidade neste período é devido à Covid-19”, disse a vice-primeira-ministra, Tatiana Golikova, o que significa que mais de 186.000 russos morreram devido à doença.

A revelação confirma suspeitas levantadas por especialistas russos durante o ano, que afirmavam que o governo minimizava a gravidade da pandemia no país. Durante meses, o presidente Vladimir Putin se gabou do baixo índice de mortalidade causado pelo vírus na Rússia.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.