Reino Unido planeja vacinar 800 mil pessoas semana que vem

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Dado Ruvic – 10.nov.2020/Reuters

As primeiras doses da vacina Covid-19 produzida pela Pfizer com a BioNTech chegaram ao Reino Unido nesta quinta-feira (3) – um dia depois de o país aprovar a distribuição da vacina, segundo a mídia britânica.

A Pfizer e o governo britânico não quiseram comentar o fato com a CNN, citando razões de segurança.

O Departamento de Saúde do Reino Unido disse à CNN que até 800 mil doses da vacina serão disponibilizadas na próxima semana.

As vacinas foram transportadas por uma frota de caminhões não identificados através do Eurotunnel da Bélgica e estão a caminho de instalações de armazenamento não divulgadas na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, de acordo com uma afiliada da CNN, a ITV News.

A vacina em demanda será distribuída a partir dessas instalações de armazenamento no início da próxima semana para 50 centros hospitalares que atuam como pontos de vacinação, de acordo com o ministério da saúde.

Mais cedo, na quinta-feira, o vice-chefe médico da Inglaterra, Jonathan Van-Tam, disse esperar “receber (a vacina da Pfizer) em breve no Reino Unido, e quero dizer horas, não dias”, em entrevista à rádio BBC.

O Reino Unido se tornou o primeiro país ocidental a autorizar o uso de uma vacina contra o novo coronavírus.

O país encomendou 40 milhões de doses do Jab da Pfizer, o suficiente para vacinar 20 milhões de pessoas – cerca de um terço da população do Reino Unido – já que a vacinação envolve duas injeções administradas com pelo menos três semanas de intervalo.

CNN Brasil

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.