Só Moro e Lava Jato condenaram Lula

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Há mais arquivamentos e absolvições que processos ou condenações contra Lula. E são muitas as denúncias feitas contra ele. Mas o que chama mesmo a atenção é que todos os tribunais, com exceção dos da Lava Jato, não viram uma só prova contra o ex-presidente.

No dia em que se tornou público que a ABIN, em dois relatórios enviados a Flávio e aos seus advogados, ensinou-lhes o caminho das pedras para garantir a impunidade do senador, um juiz paulista arquivou processo por falta de provas contra Lula e seu filho.

É a sétima investigação contra Lula que é encerrada por falta de elementos ou por absolvição. Tantos estas quanto as duas que terminaram em condenação foram pedidas pelo mesmo Ministério Público Federal.

Lula foi condenado APENAS em processos abertos perante a Lava-Jato de Curitiba, conduzidos pelo então juiz Sérgio Moro. O Supremo Tribunal Federal ainda irá analisar a suspeição de Moro e poderá anular as condenações.

No seu primeiro mandato como presidente, Lula apanhou sem dó nem piedade porque uma lancha a serviço do Palácio da Alvorada foi usada por seus filhos adolescentes para um passeio com amigos no lago Paranoá. O ato configurava quebra de decoro, de abuso do cargo por parte do pai omisso e cúmplice dos filhos.

Quem escreveu esse texto foi o colunista da revista Veja Ricardo Noblat, um dos mais virulentos antipetistas do país. E não se pode negar que ele foi na mosca ao destacar que só nos processos conduzidos em Curitiba, pela Lava Jato, e os desdobramentos desses processos nas instâncias superiores, produziram condenações de Lula.

Não foi por outra razão que o ex-ator da Globo e da indústria pornográfica Alexandre Frota, hoje filiado ao PSDB — eu disse P-S-D-B — propôs que “pedíssemos” desculpas a Lula

Qualquer pessoa de boa fé e minimamente politizada percebe que há algo errado nas condenações de Lula. Ninguém sabe dizer o que exatamente ele fez e qual é, exatamente, a prova de que ele fez. Só os canalhas, estúpidos ou ambos insistem nessa farsa.