Venda de passagens de avião contrastam com explosão de covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O período de recrudescimento da Covid, com o número de casos de contaminação e mortes explodindo país afora, não intimidou os brasileiros que marcaram suas viagens de avião para as festas de fim de ano.

Segundo dados da Abear, a associação brasileira das empresas aéreas, o movimento de embarques continua em crescimento, ainda que em ritmo lento.

Nesta segunda quinzena de dezembro, a malha aérea brasileira já é 72% do total registrado no mesmo período do ano passado — exatamente como o previsto há um mês, quando os números da Covid não tinham dado o salto verificado em dezembro (em 17 de novembro, o Brasil registrava 685 mortes por Covid; ontem, 17 de dezembro, foram 1092 mortes). Ou seja, até segunda ordem, não houve cancelamentos das reservas feitas.

O volume de passageiros destes últimos quinze dias do mês equivale a 80% do obtido em 2019 no mesmo período.

As passagens, ainda segundo a Abear, continuam mais baratas: os tíquetes custam, em média, 67% do que era cobrado pelas companhias aéreas há um ano.

Beleza. Mas talvez o sinal amarelo tenha apenas para depois das festas de fim de ano. Para janeiro e fevereiro, as grandes agências de viagens já notaram uma puxada no freio. O ritmo de crescimento verificado há um mês diminuiu. E, claro, a razão, é o temor da Covid.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.