1/4 da Câmara Federal se contaminou com covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A pandemia do coronavírus atingiu de forma significativa a Câmara dos Deputados, onde parlamentares votaram medidas para tentar amenizar os impactos da crise sanitária, mas nem sempre deram bons exemplos de comportamento preventivo na calamidade.

Levantamento feito pelo Radar constatou que, pelo menos, 126 deputados — 25% do total — já foram contaminados pela Covid-19. Parlamentares de 21 partidos e de todos os estados estão nessa lista.

O PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro e cuja maioria desdenha de medidas sanitárias, lidera a lista de infectados. Dos 52 integrantes de sua bancada, nada menos que 23 pegaram Covid-19.

Legenda com a maior bancada na Câmara, 56 deputados, o PT registrou apenas cinco casos de coronavírus.

Oficialmente, o Departamento Médico da Câmara contabiliza apenas 71 casos, mostram os dados atualizados na última quinta-feira. Mas, nessa soma, é considerada apenas aqueles deputados que comunicaram ao Demed.

Ao longo de 2020 e ainda no início deste ano, alguns deputados acabaram internados até mesmo em UTI, casos de Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Quem também foi parar numa UTI foi Osmar Terra (MDB-RS), parlamentar bastante crítico a medidas de isolamento social.

Muitos deputados se aglomeraram durante a campanha eleitoral. Assim foi com Marx Beltrão (PSD-AL), que se contaminou duas vezes, e Aluísio Mendes (PSC-MA), que foi parar em cima de palanques.

A Covid-19 não poupou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nem o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), um ex-ministro da Saúde.

A contaminação também atingiu em cheio partidos como o Republicanos (11 dos 36), o PDT (9 dos 28) e PSDB (9 dos 33).

Veja

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.