Agora Bolsonaro diz que Brasil está “uma maravilha”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após dizer que “o Brasil está quebrado”, gerando alvoroço e uma repercussão ruim, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a fala nesta quarta-feira (6/1). “Confusão ontem, viu? Porque eu falei que o Brasil estava quebrado. Não, o Brasil está bem, está uma maravilha”, disse a apoiadores no Palácio da Alvorada.

O presidente ainda remeteu à imprensa a culpa por sua fala. “A imprensa sem vergonha, essa imprensa sem vergonha faz uma onda terrível aí. Para a imprensa bom tava Lula, Dilma gastando R$ 3 bilhões por ano para eles”, afirmou.

Na terça-feira (5), também a apoiadores, Bolsonaro ressaltou: “Chefe, o Brasil tá quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela o Imposto de Renda. Teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos aí, essa mídia sem caráter”.

Após a fala, o ministro da Economia, Paulo Guedes, interrompeu as férias para ir a uma reunião ministerial convocada de última hora pelo presidente, nesta quarta-feira. O período de férias de Guedes vai até o próximo dia 8, sexta-feira.

Ainda na terça-feira, Bolsonaro teve outra fala que repercutiu mal. Ele disse que a maior parte dos brasileiros não está preparada para fazer quase nada, ao falar sobre os índices de desemprego. “(O Brasil) é um país difícil de trabalhar. Quando fala em desemprego, né, (são) vários motivos. Um é a formação do brasileiro. Uma parte considerável não está preparada para fazer quase nada. Nós importamos muito serviço”, afirmou.

Agora, ele culpou, mais uma vez, a imprensa pela fala. “Ontem, eu disse que parte dos brasileiros não está preparada para o mercado de trabalho. Pronto, a imprensa fala que eu ofendi todos os empregados do Brasil. Agora, nós importamos serviços, porque não tem gente habilitada aqui dentro, porque há 30 anos (estão) destruindo a educação do Brasil”, ressaltou.

Aos apoiadores, o chefe do Executivo criticou a imprensa por diversas vezes nesta quarta-feira. “O maior problema do Brasil não é com alguns órgãos, é com a imprensa”, afirmou.

Correio Braziliense

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.