Após Bolsonaro e Ministério da Saúde, Twitter acusa deputada de desinformação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Câmara dos Deputados

O Twitter colocou um aviso em publicação da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) alertando para “informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”.

Ela compartilhou vídeo em que o jornalista Alexandre Garcia fala a respeito de estudo que teve como objeto o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina, medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus e que compõem o chamado “tratamento precoce”.

Essa abordagem, tal como compreendida e recomendada pelo Ministério da Saúde, é refutada por estudos científicas de instituições renomadas, que concluíram que cloroquina e ivermectina não têm efeito contra a Covid-19.

Zambelli ainda escreveu um texto que diz que o “The American Journal of Medicine”, revista que publicou o artigo mencionado por Garcia no vídeo, “traz em sua primeira edição de 2021 um estudo que comprova a eficácia do tratamento precoce na evolução da Covid-19”.

Redação com Folha 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.