Baleia apela à bancada feminina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Baleia Rossi (MDB-SP) tem jantar marcado neste domingo, 31, com a bancada feminina da Câmara dos Deputados. Organizado com a ajuda de Perpétua Almeida (PCdoB-AC), o evento tem como mote “mulheres que acreditam na Câmara livre e na democracia viva”. A expectativa na campanha de Baleia é contar com o apoio de 59 das 76 colegas dele na Casa. Em caso de um eventual segundo turno, esse número pode subir. Arthur Lira (PP-AL) já foi acusado pela ex-mulher de agressões. O deputado nega. O caso ainda está em análise na Justiça.

As cabines de votação na Câmara foram carinhosamente apelidadas de “toca da covid-19”, de tão fechadas. Deputados têm reclamado da pressão: dizem haver pedidos de governistas para fotografarem o voto, como forma de garantir o apoio a Lira.

Baleia também participa hoje de um ato de apoio do Cidadania à candidatura dele. O partido reúne nove deputados.

O líder do Cidadania na Casa, Arnaldo Jardim (SP), e o presidente do partido, Roberto Freire, entregarão também uma proposta de prorrogação do auxílio emergencial por mais seis meses, no valor de R$ 300 mensais.

O Ministério da Cidadania, ocupado por Onyx Lorenzoni, foi oferecido a três deputados federais: Marx Beltrão (PSD-AL), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e para o líder do Republicanos, Jhonatan de Jesus (RR).

O Movimento Pra Ser Justo, que tem como finalidade lutar por uma tributação mais simples, transparente e justa, pediu, em documento, aos candidatos à presidência da Câmara e do Senado que eles se comprometam a apoiar a deliberação urgente e prioritária da reforma tributária.

Até ontem, Lira não havia assinado. Baleia Rossi, Marcel van Hattem, Simone Tebet e Rodrigo Pacheco, entre outros, aderiram ao documento.

“Esperamos que todos se comprometam, para não deixarmos passar, por mais um ano, um assunto tão relevante para o País”, diz Renata Mendes, do movimento.

Estadão 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.