Bancada evangélica apoia candidato de Bolsonaro na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Bruno Kelly / REUTERS

A bancada evangélica anunciou na noite desta quinta-feira que vai apoiar a candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL) na eleição para o comando da Câmara dos Deputados.

A nota assinada pelo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Cezinha de Madureira (PSD-SP), diz que a decisão teve apoio da maioria dos parlamentares da Frente, mas citou “raríssimas exceções” que não concordaram com o apoio.

“Sendo este o verdadeiro sentimento da maioria absoluta da FPE, suplicamos a Deus que dê sabedoria, graça diante de seus pares e direcionamento ao Deputado Federal Arthur Lira (PP-AL) para que possa, vencendo a eleição, presidir a Câmara dos Deputados nos próximos dois anos, conduzindo e pautando-se pelos princípios e valores da maioria cristã e conservadora da nação brasileira”.

Lira disputa a eleição com o Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A votação que decidirá o novo presidente acontecerá em fevereiro, mas as articulações estão acontecendo desde o fim de 2020.

O GLOBO mostrou na quarta-feira que a bancada estava dividida. Enquanto o partido do presidente da Frente está no bloco de Arthur Lira, o deputado Sóstenes Calvante (DEM-RJ), um dos principais articuladores da bancada evangélica, é filiado ao partido de Rodrigo Maia, que apoia Baleia.

Apesar da possibilidade de traições, Baleia tem mais apoio do que Lira. No grupo do emedebista, estão as duas maiores bancadas: o PT, com 52 parlamentares, e o PSL, com 53. Partidos de centro e de esquerda completam a lista: MDB, PSDB, DEM, PSB, PDT, PCdoB, Cidadania, PV e Rede. São 11 legendas com 278 deputados.

Já o bloco de Lira possui 195 parlamentares e forte presença do centrão. As maiores bancadas são as do PL, com 43 deputados, e do PP, com 40. Também estão no grupo Republicanos, Solidariedade, Pros, PSC, Avante e Patriota.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.