Biden começará anulando atos de Trump por decreto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AFP

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, herdou uma coleção de crises como não se via há gerações e pretende estrear seu governo com dezenas de ordens executivas, e propostas legislativas, em uma “blitz” de dez dias que visa marcar um ponto de inflexão em um país que cambaleia com a pandemia de Covid-19, crise econômica, tensões raciais e agora os efeitos da invasão do Congresso.

A equipe de Biden elaborou uma série de decretos que ele estará autorizado a emitir após sua posse, na quarta-feira (20), para começar a reverter algumas das políticas mais polêmicas do presidente Donald Trump. Assessores esperam que a enxurrada de atos, sem esperar pelo Congresso, crie uma sensação da energia do novo presidente, mesmo que o Senado coloque seu antecessor sob julgamento.

Em seu primeiro dia na Presidência, Biden pretende ordenar uma série de medidas que serão em parte concretas e em parte simbólicas.

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.