Biden terá mais poder com maioria no Senado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Chip SomodevillaAFP

Com as vitórias de Raphael Warnock e Jon Ossof nesta quarta-feira (6) nas disputas no estado da Geórgia pelas duas últimas vagas ao Senado americano, o Partido Democrata, do presidente eleito Joe Biden, recuperou o controle do Congresso.

Com 98% das urnas apuradas, Warnock tem 50,7% dos votos, superando a republicana Kelly Loeffler, com 49,3%. Diversos veículos de imprensa, como a agência Associated Press e o canal CNN, projetaram a vitória do democrata durante a madrugada, ainda que Loeffler se recusasse a reconhecer a derrota.

Já Ossoff aparece com 50,28%, pouco à frente do republicano David Perdue, com 49,72%. A maioria dos votos que ainda falta ser contada vem de regiões democratas do estado, de modo que as vantagens de Warnock e Ossoff devem crescer até o fim da apuração.

Redação com Folha  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.