Bolsonaristas atacam Droga Raia por tirar anúncios de site fake

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após anunciar o bloqueio de anúncios no canal do YouTube do site Terça Livre, a rede de farmácias Droga Raia foi bombardeada nas redes sociais por bolsonaristas que pregaram boicote às lojas da marca. A repercussão foi tão grande, que no domingo a Droga Raia estava entre os 10 assuntos mais comentados pelos usuários do Twitter no Brasil. Muita gente também utilizou a #DrogaRaiaApoiaACensura para apoiar o bloqueio dos anúncios.

O Terça Livre é um dos canais da internet investigados no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal. O dono do canal, o extremista Allan dos Santos, foi alvo de duas operações da Polícia Federal. Após a última ação contra ele, em julho, o blogueiro deixou o Brasil. Este mês, apareceu em uma foto postada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante encontro nos EUA. Ele também é investigado no inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos.

Após ser alertado pelo Sleeping Giants Brasil, o perfil da Droga Raia informou na sexta-feira que não compactua com disseminação de fake news e que bloqueou os anúncios no Terça Livre.

“Olá! Agradecemos a sinalização. Nós não compactuamos com disseminação de notícias falsas. Bloqueamos anúncios em vários sites extremistas, independente da ideologia, e continuamos atualizando diariamente esta lista”, escreveu a marca.

 

Dede então, a marca começou a ser alvo de perfis alinhados ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Muitos internautas, no entanto, apoiaram a iniciativa da rede de farmácias:

 

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.