Bolsonaro apoia rede social banida por Google, Apple e Amazon

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AFP

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou a sua conta no Instagram para convidar os seus 18 milhões de seguidores a entrarem para a Parler, uma rede social que se apresenta como uma alternativa de “liberdade de expressão” ao Twitter e virou a favorita da base mais radical do presidente americano, Donald Trump — sobretudo após seu afastamento pelo Twitter e pelo Facebook por incitaçao à violência. A plataforma foi banida de Google, Apple e pela Amazon, na sexta-feira.

Bolsonaro fez duas postagens: uma no sábado pela manhã e outra neste domingo, convidando as pessoas a acessarem a rede social.

Também no sábado, o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, foi um dos entusiastas do trumpismo que também convidou seus seguidores no Twitter a o seguirem também no Parler, depois que Trump foi definitivamente afastado do Twitter na noite de sexta-feira.O assessor internacional do Planalto, Filipe Martins, fez o mesmo. Ambos, no entanto, continuam no Twitter.

O Parler tem feito sucesso entre o público conservador com a proposta de não censurar as publicações de seus usuários. Jair Bolsonaro e seus três filhos mais velhos fizeram conta na plataforma em julho de 2020.

A proposta do aplicativo, que tem como slogan a frase “Leia notícias e comente livremente”, é de que reportagens, artigos e publicações de blogs sejam compartilhados e discutidos pelo usuários.

Apple, Google e Amazon removem app

Primeiro, a Apple e o Google o removeram de suas lojas de aplicativos alegando que ele não havia monitorado suficientemente as postagens de seus usuários, permitindo muitas que incentivam a violência e o crime. Então, no final do sábado, a Amazon disse ao Parler que tiraria a empresa de seu serviço de hospedagem na web na noite deste domingo devido a repetidas violações de suas regras.

A mudança da Amazon significa que toda a plataforma do Parler em breve ficará offline, a menos que seja capaz de encontrar um novo serviço de hospedagem neste domingo.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.