Bolsonaro diz que “problema” da Venezuela é excesso de programas sociais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Em meio a pressão de senadores em prorrogar o auxílio emergencial, o presidente Jair Bolsonaro se posicionou contra a medida afirmando que o governo não tem condições de transformar a ajuda em uma ação vitalícia. Nesta quinta-feira (7/1), a um apoiador que se identificou como amazonense e comentou sobre o assunto na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi irônico ao rebater a questão.

“Você é da imprensa? Qual país do mundo fez auxílio emergencial? Parecido, foi [o auxílio emergencial dado] nos EUA, mais ninguém fez. Aqui, alguns querem torná-lo definitivo, são quase 68 milhões de pessoas. No começo, [auxílio no valor de] R$ 600. Então, vamos pagar para todo mundo R$ 5 mil por mês e ninguém trabalha mais, fica em casa. O homem do campo também, vai sair do campo e vai para a cidade, quero ver quem vai produzir”, disparou.

O mandatário também criticou a Venezuela e afirmou que o país está em situação ruim por conta de programas sociais em demasia. Segundo ele, a população venezuelana mais pobre está fugindo para o Brasil por conta da miséria porque “não tem mais cachorro para comer lá nem gato”.

“País que começou assim, de muitas ações sociais em exagero, foi a Venezuela. Ação social é para quem precisa. Olha como estão lá. Um país riquíssimo, com petróleo e com ouro. O pessoal mais pobre agora está fugindo, né. Não tem mais cachorro para comer lá, nem gato, está fugindo para o Brasil. Será que é difícil olhar um pouquinho o que está acontecendo no mundo para saber qual o caminho que temos que tomar no Brasil?”, questionou.

Correio Braziliense  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.