Bolsonaro monta “força-tarefa” para desmoralizar Rodrigo Maia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O GLOBO

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, está interferindo diretamente para que o DEM, partido de Rodrigo Maia (RJ), migre para o bloco do candidato de Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ao GLOBO, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) afirmou que recebeu uma ligação do ministro para que concedesse sua assinatura aos dissidentes da legenda. Hoje, a sigla está alinhada à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP).

Nesta sexta-feira, Sóstenes admitiu o assédio do Palácio do Planalto. Após a iniciativa de Ramos, uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro foi marcada. Segundo um outro parlamentar do DEM ouvido pelo GLOBO, o governo está empenhado em “desmoralizar” Maia ao montar uma força-tarefa para rachar o partido.

Na ligação, segundo Sóstenes, Ramos pediu o apoio a Lira e tentou convencê-lo para que reavaliasse sua posição. Hoje, o parlamentar declara voto no candidato nanico Capitão Augusto (PL-SP). De acordo com ele, “o único verdadeiramente conservador e de direita”.

— Ramos me ligou pedindo o apoio. Mas há muitos degraus para iniciar a conversa. A primeira coisa é uma conversa com Bolsonaro. E ele marcou para hoje, às 16h30, uma reunião — disse Sóstenes.

Apesar de ter marcado a reunião, o encontro não foi oficializado publicamente na agenda de Bolsonaro. Parte da bancada do DEM que apoia Arthur Lira se reuniu na noite de quinta-feira em Brasília. Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina, ministros da Cidadania e Agricultura de Bolsonaro, que são filiados ao DEM, estavam presentes. O grupo tenta coletar 16 assinaturas necessárias para aderir ao bloco.

Faltam duas assinaturas, porém, para conseguir a maioria da bancada. Segundo os aliados de Lira, o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), se comprometeu a apoiar a adesão ao bloco governista caso a maioria do partido opte por isso. Na reunião, ele pediu que os deputados não divulguem quem assinou a lista.

Na última semana, ACM Neto, presidente do partido, tentou impedir que houvesse uma “guerra de listas” na bancada. A cúpula do partido tentou preservar Rodrigo Maia (DEM-RJ) do desgaste de perder seu próprio partido na eleição para a presidência da Câmara.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.