Bolsonaro quer vacina antes para quem tiver dinheiro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (7), em sua transmissão semanal nas redes sociais, que o governo federal não impedirá a imunização contra a Covid-19 em clínicas privadas.

“Não vamos criar problema no tocante a isso aí. Quem quiser comprar lá fora e vender aqui, tudo bem. Da nossa parte, vamos oferecer de forma universal, gratuita e não obrigatória”, disse Bolsonaro.

Ao lado do presidente, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ponderou a prioridade dos contratos e da importação de vacinas será o abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele citou, também, que as entidades privadas só poderão adquirir vacinas que sejam autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No começo da semana, uma associação de clínicas particulares anunciou um acordo para compra da Covaxin, vacina da indiana Bharat Biotech. O laboratório, no entanto, não faz testes no Brasil e tem um caminho mais longo antes da liberação.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a implementação do voto impresso, um sistema em que um comprovante em papel seria liberado em um recipiente acoplado à urna eletrônica após a votação.

Um projeto de lei aprovado nesse sentido não foi implementado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que o considerou inconsticional. Para que a regra valha nas eleições de 2022, Bolsonaro defendeu a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF).

CNN Brasil

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.