Campanha do governo mente sobre vacinação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governo federal lançou uma campanha publicitária que diz que “o Brasil está preparado para ser todo imunizado” com a vacina da Covid-19. O vídeo afirma que a vacina é um “direito à saúde” e que o imunizante levará “proteção” para todo o país. A campanha não recomenda explicitamente a população a se vacinar, mas também não repete o discurso do presidente Jair Bolsonaro de que a vacina não pode ser obrigatória ou de que pode ter possíveis efeitos colaterais.

O lema da campanha é “Brasil imunizado. Somos uma só nação”. A gravação mostra diversas pessoas comuns, todas de máscara, enquanto uma música diz que “em cada canto desse meu país terá proteção”.

 

No fim do vídeo, um locutor ressalta que as vacinas tiveram aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que são um direito.

— As vacinas aprovadas pela Anvisa já estão sendo distribuídas em todo o Brasil. Elas são um direito à saúde. Juntos, vamos cuidar uns dos outros.

Nos últimos meses, Bolsonaro levantou diversas dúvidas sobre a vacinação, dizendo que ele próprio não irá se vacinar, que os imunizantes não tem eficácia comprovada e que as pessoas teriam que assinar um “termo de responsabilidade” antes de tomar a vacina.

O vídeo da campanha publicitária também reforça a recomendação de que todos devem usar máscaras. O presidente parou há meses de usar máscaras e já disse que o equipamento é uma “ficção”, contrariando diversos estudos que mostram a importância dele para diminuir a propagação do novo coronavírus.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.