Deputado do PSB apoia candidato de Bolsonaro na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cleia Viana-18.out.2017/Câmara dos Deputados

O PSB apresenta rachaduras na definição de seu caminho eleitoral na Câmara. O deputado Julio Delgado (MG) diz que a liderança do partido oficializou apoio a Baleia Rossi (MDB-SP) sem ter a certeza de que tem a maioria dos 30 parlamentares ao seu lado.

O PSB faz parte de bloco de partidos de esquerda que decidiram apoiar Rossi para se contrapor a Arthur Lira (PP-AL), candidato de Jair Bolsonaro.

Ele afirma que em dezembro 15 deputados pediram uma reunião da bancada para deliberar e não foram atendidos.

Delgado diz que em sua visão Rossi e Lira são ambos parte do governo Jair Bolsonaro e defende uma candidatura da oposição.

Ele lança mão da analogia do sapo que é convencido pelo escorpião a ajudá-lo a atravessar um rio e que é picado para falar do MDB. “Não é mau-caratismo ou traição do escorpião. É o que ele faz. É essência, índole”.

“Não vemos distinção entre Lira e [Rodrigo] Maia [DEM-RJ, que comanda grupo de Rossi]. Ou o MDB não ajuda Bolsonaro? Conversa para boi dormir. Eles se dizem independentes, mas estão no governo. Ou a Tereza Cristina (DEM) vai entregar o cargo dela?”.

Delgado afirma que se a eleição fosse hoje, votaria em Lira, pois sempre honrou compromissos que teve com o PSB. “Na política, não se pode esquecer o que foi feito”.

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.