Doria e Pazuello entrarão em guerra por vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Veja

Eduardo Pazuello fala grosso quando o assunto é a CoronaVac, a vacina do Instituto Butantan que João Doria planeja começar a aplicar no dia 25.

Como chefe do Ministério da Saúde, Pazuello diz que as doses da vacina da China, as que já estão em território nacional justamente pelo trabalho do governo de São Paulo, serão todas administradas pelo governo federal.

A fala do general não mete medo no governador tucano, que já avisou: nenhuma dose da vacina sairá de São Paulo até que Pazuello faça o dever de casa e divulgue em detalhes como será feito o Plano Nacional de Imunização.

A decisão da semana passada de Ricardo Lewandowski, vetando o avanço de Pazuello sobre os estoques de seringas do governo de São Paulo, por exemplo, é uma prova de como será difícil a luta do ministro de Bolsonaro para tirar o ouro das mãos de Doria.

Sem explicar direitinho como distribuirá as doses de vacina, Pazuello só colocará a mão nos estoques de São Paulo com uma ordem judicial na mão e uma viatura da Polícia Federal na porta do Instituto Butantan.

Doria está disposto a abrir guerra com o general para manter em São Paulo o número de doses proporcional ao tamanho do problema enfrentado pelo estado, líder de mortes e infecções na pandemia.

Veja

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.