Especialistas dizem que pior momento da pandemia vai começar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/CNN

Medidas restritivas como as que serão anunciadas nesta sexta-feira (22) em São Paulo são necessárias para evitar que o número de casos e mortes por Covid-19 continuem aumentando pelo país, avalia o infectologista e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) Renato Kfouri, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (22).

“É absolutamente necessário, não há outra opção a ser feita. Estamos caminhando talvez para o pior momento da pandemia. O aumento de casos vem chegando próximo ao pico de junho, julho. A letalidade felizmente não vem acompanhando, em razão da melhora da nossa assistência e de hoje os mais jovens estarem sendo acometidos. Mas estamos caminhando para mais de mil mortos por dia, voltamos a essas taxas. Com esse evoluir da pandemia, são necessárias medidas mais agressivas”, avalia.

Enquanto as vacinas não chegam para todos, os cuidados repetidos desde março do ano passado devem continuar sendo tomados, explica. “É preciso que a população não relaxe, essa sensação de que as vacinas estão chegando não pode ser motivo de descuido. A notícia boa não nos protege. A vacina que dispomos é a máscara, o distanciamento e a não aglomeração. Precisamos muito continuar respeitando isso até vacinar boa parte da população”, conta.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.