Golpes na internet crescem 263%

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Thinkstock/VEJA

O isolamento imposto pela pandemia do coronavírus mudou os hábitos de consumo dos brasileiros, fazendo com que as compras pela internet registrassem um salto sem precedentes no ano que passou. Na mesma força vieram as reclamações dos clientes, mostram números do Procon de São Paulo.

Na comparação de 2020 com o ano anterior, o órgão registrou um aumento de 263% no número de atendimentos relacionados às compras online. Foram 78.419 reclamações em 2019 e 284.700 no ano passado.

Produtos que não chegam ou atrasam lideram o ranking do Procon, com 22,7% dos atendimentos. No ano passado foram 64.619 reclamações. Cobranças indevidas ficam logo atrás, com 39.000 registros. Os dados registram todas as reclamações do ano, até o início de dezembro.

“As empresas não estão preparadas para o atendimento do consumidor, principalmente no pós-venda, esse o principal motivo das reclamações registradas” afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.