Governo começa o ano sem orçamento

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

O governo federal começa 2021 sem um Orçamento para o ano aprovado pelo Congresso Nacional. Dessa forma, a possibilidade de modificações ou adaptações no planejamento de despesas fica limitado, afirmam economistas ouvidos pelo UOL.

Ao contrário do previsto, o Congresso Nacional não analisou ou aprovou o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2021, que estima receitas e fixa despesas do governo federal. A Comissão Mista de Orçamento nem chegou a funcionar em meio a quedas de braço por seu comando entre os grupos que se enfrentarão na eleição interna dos deputados para a Presidência da Câmara, marcada para fevereiro, e pelo maior controle na distribuição do dinheiro.

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que serve para orientar e dar diretrizes para o Orçamento, foi aprovada somente em 16 de dezembro. Até a LOA sair do Parlamento, o que não deve ocorrer antes de fevereiro, o governo terá de trabalhar com a liberação de 1/12 dos recursos previstos por mês para as despesas discricionárias no projeto da LOA 2021. Despesas obrigatórias, como o pagamento de salários de funcionários públicos, deverão ser pagas normalmente.

Redação com Uol

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.